Estreia Danilo Brito & André Mehmari
O Duo formado por Danilo Brito, bandolinista e André Mehmari, pianista é arte e emoção. Ambos compositores e com sólida carreira nacional e internacional combinam suas peculiaridades e suas semelhanças, com uma sintonia única.
A parceria começou com a gravação da valsa “Madrigal Merencório” de Danilo Brito. Em uma das tardes de bate-papo e audição de música dos dois, Danilo apresentou a André a valsa, a princípio para bandolim solo, que estaria no novo disco, surgindo a ideia de se fazer a música em piano e bandolim. E assim foi, a faixa encerra o disco “Danilo Brito”, gravado em meados de 2014, um registro em que fica clara a intenção e sintonia dos dois intérpretes.
A partir daí, intensificaram-se os encontros e a parceria inspiradora deu origem a alguns registros que fizeram sucesso imediato em redes sociais.
Danilo diz “Não sou adepto de combinações ou parcerias que não contribuam para a grandiosidade da música. A parceria com o brasileiríssimo e um dos maiores músicos do mundo André Mehmari é um privilégio e tem significado uma forma de liberdade de interpretação aliada à pura beleza da música, que, embora um tanto relegada atualmente, é contemporânea e necessária, algo primordial para mim.”
Segundo André, “Danilo carrega bravamente uma brasilidade profunda em seu tocar. É dono de uma sonoridade de acabamento perfeito e seu refinamento interpretativo é simplesmente estratosférico. Ele realmente atinge o balanço perfeito entre rigor e espontaneidade”.
A estreia do duo aconteceu em duas apresentações intimistas em São Paulo no final de 2015.
No repertório experimental, estão peças como Amoroso de Garoto, Floraux de Nazereth e Branca de Zequinha de Abreu, além de composições dos dois artistas.
Confira os vídeos aqui.
Foto de Felipe Camargo